terça-feira, 12 de abril de 2011

TRABALHO INFANTIL (macrotendências)


Uma das situações mais problemáticas que nos deparamos ao longo dos anos é a prática do trabalho infantil.Na África, na Ásia, e na América Latina (países mais pobres), onde acontece com maior intensidade.
O TRABALHO INFANTIL, é um problema muito grave e intolerável, uma calamidade, que parece não ter fim.
Será que existem direitos de igualdade nas crianças? Parece que não.
Devemos nos concientizar e efetivar essa caminhada para uma real igualdade humanitária. Assim as crianças poderão ter uma boa educação, fazer as atividades próprias de sua idade e ter lazer.
O Brasil já possui um programa de ajuda como:  PETI (Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil); e muitas outras pessoas importantes também estão em prol das crianças, como: Renato Aragão embaixador da UNICEF; Angelina Jolie e Brad Pitt; jogadores famosos; a FIFA, a ILO, com parceria da WFSGI (World Federation for the Sporting Goods Industry), estão engajadas em ajudar as crianças e adolescentes.
O Governo do Paraguai também implantou o programa: "abrazo" (abraço), que opera com 14 centros espalhados pelo país, que hoje + de 2000 crianças recebem ajuda, e é patrocinado pela Secretaria Paraguaia para a Infância e Adolescência (SNNA), e com o apoio da UNICEF-Paraguai.
Vamos juntos acabar com o: trabalho escravo, o tráfico de menores, o uso de crianças e adolescentes em conflitos armados, à prostituição, à pornografia de menores, o uso de menores para atividades ilícitas, produção do tráfico de drogas; e o trabalho que possa prejudicar á saúde, a sua segurança como: o de holarias, canaviais, minas de carvão, funelarias, cutelarias, entre outros.
Contra o Trabalho Infantil, ABRACE ESTA CAUSA!!!

Um comentário:

  1. Linde amei sua postagem materializada. Esse painel ficou chocante.
    E essa abordagem é muito polêmica e um problema que vem de anos e não é solucionado. Gostei muito. continue assim que teu projeto está ótimo. beijo

    ResponderExcluir